Perguntas Frequentes:

Encontre uma resposta para sua dúvida:

  • Onde assino a NYOÁ Play?

    É só acessar, assinatura.nyoa.com.br e assinar!

  • Como assinar a NYOÁ Play?

    Assine a NYOÁ Play sem erros ou complicações com esse passo-a-passo bem completo e detalhado:

     

    Passo 1. Acesse o site “assinatura.nyoaplay.com”

     

    Passo 2. No menu do topo do site, clicar em “ASSINATURAS”.

     

    Passo 3. Escolher uma das opções a seguir e clicar em “ASSINAR”.

     

    Passo 4. Conferir se possui apenas 1 assinatura em “QUANTIDADE”.

     

    Passo 5. Conferir os valores e clicar em “FECHAR COMPRA”.

     

    Passo 6. Em “NOME COMPLETO” digitar o nome completo do assinante. Não usar tudo em caixa alta ou caixa baixa. Ex.: Jefferson de Vasconcelos Oliveira. O mesmo será usado para o certificado.

     

    Passo 7. Em “E-MAIL” digitar o e-mail corretamente do assinante. Caso o assinante não tenha um e-mail próprio deverá ser criado para o mesmo. É proibido colocar e-mail de outra pessoa na conta do assinante. Pois toda comunicação será feito diretamente com o mesmo.

     

    Passo 8. Em “CPF” digitar o CPF corretamente do assinante.

     

    Passo 9. Em “TELEFONE” digitar o telefone fixo do assinante. Caso o mesmo não tenha, coloque 2144444444 (Ele não será o canal direto de comunicação com o cliente).

     

    Passo 10. Em “CELULAR” digitar o celular do assinante. De preferência algum que tenha WhatsApp. (Ele será um dos canais diretos de comunicação com o cliente).

     

    Passo 11. Em “CEP” digitar o CEP do assinante. Os dados como “PAÍS, ESTADO, CIDADE, BAIRRO E ENDEREÇO” são completados automaticamente após colocar o CEP corretamente.

     

    Passo 12. Em “NÚMERO” digitar o número da casa ou apartamento. E caso tenha alguma outra informação como andar, número do apartamento, etc, colocar no campo “COMPLEMENTO”.

     

    Passo 13. Em “CRIAR UMA SENHA PARA SUA CONTA” recomendamos e orientamos inserir o CPF do assinante. Se o assinante for aluno da NYOÁ (cursos presenciais) essa recomendação se torna ainda maior, pois o portal com seu material didático “instituto.nyoaplay.com” será acessado SEMPRE pelo seu e-mail no campo usuário e CPF no campo senha. Dessa forma ele tem as duas senhas e usuários iguais. Evitando confusão, trocas, perdas ou erros. Caso não queira colocar o CPF, colocar uma senha. Após isso clicar em “AVANÇAR”.

     

    Passo 14. Colocar com atenção os dados em “NÚMEROS DO CARTÃO” (presentes na parte da frente do cartão). Em “VALIDADE” colocar o mês e ano de validade do cartão (presentes na parte da frente do cartão em baixo do número do cartão). É importante colocar o ano em 4 dígitos. Ex.: 2020.

     

    Passo 15. Em “CÓDIGO DO CARTÃO” inserir os 3 números do verso do cartão. Esses números são o código de segurança.

     

    Passo 16. Em “NOME DO PORTADOR” inserir o nome impresso no cartão (presentes na parte da frente do cartão). Em “CPF” inserir o CPF do dono do cartão. Lembrando que se o cartão não for do assinante deverá ter esse dado para aprovação imediata da compra. É uma das exigências das compras online com cartão de crédito. Uma forma de segurança também. O mesmo serve para a “DATA DE NASCIMENTO DO PORTADOR”. Em “TELEFONE DO PORTADOR” digitar o telefone fixo do assinante. Caso o mesmo não tenha, coloque 2144444444 (Ele não será o canal direto de comunicação com o cliente).

     

    Passo 17. Pra encerar a compra da assinatura, marcar a caixa “LI E CONDORDO COM OS TERMOS…….” e clicar em “REALIZAR PAGAMENTO”.

     

    Passo 18. Quando o pedido de compra é realizado sem nenhum erro aparece a mensagem “PEDIDO RECEBIDO”. Porém não significa que a compra foi realizada com sucesso ainda. Aguarde 2 minutos e atualize a página. Lembrando que o nome de usuário é criado automaticamente de acordo com o e-mail. Ex.: E-mail: jefferson.v.oliveira@gmail.com / Usuário criado automaticamente: jefferson.v.oliveira (Mas para acessar o seu portal da assinatura, use apenas o e-mail no campo de usuário).

     

    Passo 19. Para verificar se a compra foi aprovada, cheque o e-mail cadastrado na hora da compra. O aluno/assinante receberá um e-mail de confirmação diretamente da PagSeguro confirmando ou não a compra. Ou ele também poderá clicar no ícone com seu nome de usuário que fica localizado no topo do site.

     

    Passo 20. Clicar em “CURSOS” para ver os cursos habilitados para o cadastro.

     

    Passo 21. Em “CURSOS” o assinante irá ver os cursos liberados para o mesmo. Se tiver apenas os CURSOS GRÁTIS, significa que ou o pagamento não foi concluído (pendente) ou não foi aprovado. Para ter essa certeza, olhe o e-mail de confirmação da PagSeguro enviado pro e-mail cadastrado na hora da compra. Se tiver os CURSOS GRÁTIS + TODOS OS OUTROS CURSOS, a compra foi concluída com sucesso!

     

  • Quais formas de pagamento para a assinatura da NYOA play?

    No momento, trabalhamos com a opção de cartão de crédito para a assinatura mensal e para anual*, temos a opção de boleto e cartão de crédito.

     

    *Para ter a assinatura anual, será necessário ser solicitada pelo nosso chat.

  • É preciso ter limite no cartão de credito total dos 12 meses?

    Não. Será debitado apenas mensalmente R$19,99 do seu limite ou seja você precisará ter apenas esse limite.

  • É possível comprar apenas um curso?

    Não. Na NYOA play trabalha apenas com planos de assinatura. Quando escolher a opção assinatura, você terá acesso a dezenas de cursos, para assistir quantas vezes você quiser e a qualquer hora do dia.

  • O que é esse período de 7 dias grátis e como ele funciona?

    São 7 dias de experimentação gratuita que precede sua assinatura na NYOA play. Nele, você pode aproveitar todos os conteúdos e cursos na NYOA play – sem cobrança. O período começa a contar a partir do dia e horário em que você realizou seu cadastro. Sua assinatura, caso não cancele, entra em vigor assim que o seu período gratuito terminar.

  • Por que eu preciso colocar os dados do meu cartão de crédito se o período é gratuito?

    Os dados são colocados para um cadastro prévio facilitando o cadastro da assinatura no final dos seus 7 dias grátis.

  • Como obtenho o certificado dos cursos?

    Os cursos disponibilizam uma certificação digital que tanto poderá ser salva ou impressa por você, isso sempre o que o assinante achar melhor.  Mas para a NYOA play liberar o certificado, o assinante deverá ter assistido pelo menos 75% do conteúdo e acertar 60% da prova final. As tentativas são ilimitadas até conquistar a certificação. A aba certificado fica dentro de cada curso.

  • Se eu quiser cancelar minha assinatura, pago alguma multa?

    Sim. É cobrada uma multa de 50% em cima do valor restante ao término de sua assinatura a partir da data da solicitação do cancelamento. Para solicitar o cancelamento, entre em contato com nossa Central de Ajuda.

  • Como faço para cancelar minha assinatura?

    Aprenda a solicitar o cancelamento de sua assinatura e entenda como o estorno é disponibilizado em sua fatura.

     

    Agora, se realmente deseja solicitar o cancelamento IMEDIATO de sua assinatura, preste bastante atenção nas informações a seguir:

     

    Na NYOA, você pode solicitar o cancelamento da sua assinatura SEM MULTA em até 07 dias corridos contados a partir da data de compra. Depois deste prazo, o cancelamento estará sujeito à aplicação da multa de 50% (cinquenta por cento) sobre o valor do período de acesso restante.

     

    Após a solicitação de cancelamento no próximo mês da fatura será cobrado a multa no valor total de 50%

     

    Para você entender melhor montamos um exemplo:

     

    Você se tornou assinante em fevereiro e em maio decidiu cancelar ou seja como todos os planos tem fidelidade de 12 meses e você utilizou 4 meses a multa será aplicada nos 8 meses restantes.

     

    8 meses de assinatura 8X 19,99 = 159,92 que restaria a pagar se aplicarmos a multa de 50% de 159,92 = 79,96 de multa que será descontado.

     

    Dessa forma o valor da multa será de R$ 79,96

     

  • Não renovando, como ficam os cursos que acessei ao longo do ano?

    Após o término da vigência de sua assinatura, caso opte por NÃO renová-la, o seu acesso aos cursos e materiais complementares acessados ao longo desses doze meses será bloqueado.

  • Eu consigo baixar aplicativo da NYOA Play?

    Não. Ainda esta em desenvolvimento o app da NYOÁ Play e em breve informaremos em nossos canais.

  • Sou estrangeiro ou não moro no Brasil, posso ser assinante?

    Sim. Os cursos da NYOA play podem ser acessados de qualquer lugar do Brasil e do mundo.

  • Terei acesso aos cursos que ainda serão lançados?

    Ao se tornar assinante da NYOA play você terá acesso a todos os cursos que já foram lançados e também aos cursos que serão lançados no futuro.

  • Posso compartilhar minha assinatura NYOA Play com mais pessoas?

    Não. A assinatura é de uso único e exclusivo e não pode ser compartilhada. A conta do assinante também não pode ser logada ao mesmo tempo em outras plataformas.

  • Cartão recusado. O que fazer?

    Existem inúmeros motivos que podem causar a recusa de seu cartão de crédito na hora de renovar sua assinatura e a seguir listaremos os principais motivos de rejeição em nosso sistema de pagamento:

     

    Dados do cartão digitadosincorretamente.

    Cartão de crédito expirado.

    Limite de crédito disponível inferior ao valor do plano de assinatura que está tentando comprar.

    Mesmo sendo uma compra parcelada é fundamental que você possua disponível no limite o valor integral do plano de assinatura para que a compra seja aprovada.

     

    Aceitamos as seguintes bandeiras:

    Cartão de Crédito com Chip: Visa, MasterCard, Elo, Hiper e Hipercard;

    Cartão de Crédito com Tarja: American Express, Diners Club, Cabal;

    Se o seu cartão não se enquadrar em nenhum dos motivos listados anteriormente e mesmo assim ele continuar sendo recusado, entre em contato com sua operadora de cartão de crédito para saber o motivo pelo qual a compra não está sendo aprovada ou utilize um novo cartão para realizar o pagamento.

  • O que é CVV?

    É popularmente conhecido como “Código de Segurança do Cartão”. Esse código é constituído por uma sequência numérica de 03 (três) dígitos localizada no seu cartão.

  • O certificado tem validade?

    Os certificados da NYOA play são emitidos em conformidade com a lei de diretrizes e base de educação art 92, regulamentado pelo decreto 2208/97 tendo validade em todo território nacional. Os cursos nessa modalidade são livres.

  • O certificado é válido para horas extra-curriculares na minha faculdade? / É aceito em Concursos Públicos?

    Sim, você pode utilizar o certificado para completar horas extra-curriculares na Faculdade, preencher exigências em Concursos Públicos, participar de Progressão Funcional, Provas de Título, até mesmo para subir de cargo na sua empresa ou até mesmo se destacar.

  • Nome errado no certificado: o que fazer?

    Provavelmente na hora de fazer seu cadastro foi preenchido incorreto. É fácil, basta fazer a correção nos dados pessoas.

  • Atendimento e suporte?

    Todo atendimento e suporte ao assinante são feita de forma on line, no chat ou pelo email: nyoaplay@nyoa.com.br

  • Lentidão e travamentos?

    Um dos problemas mais comuns é a lentidão para carregar a internet e isso normalmente se dá pelo acumulo de informações que ficam armazenados no seu celular ou computados pra isso iremos te ajudar a limpar esses históricos e acelerar seu processamento.

     

    Veja o tutorial que preparamos.

     

    SAFARI

     

    Passo 1. Vá até as configurações do sistema e acesse “Safari”. Em seguida, toque em “Limpar Histórico”;

     

    Passo 2. Confirme a limpeza do histórico e, na tela seguinte, toque em “Limpar Cookies e Dados”;

     

    Passo 3. Confirme a limpeza dos cookies e dados de navegação para terminar o procedimento.

     

    GOOGLE CHROME

     

    Passo 1. Abra o Chrome e toque sobre o botão localizado no canto superior direito da página. Selecione “Histórico” e, em seguida, “Limpar dados de navegação…”;

     

    Passo 2. Clique em “Limpar tudo” e, por fim, toque novamente em “Limpar tudo” para confirmar.

  • Sugestão de novos cursos e autores?

    Nosso compromisso é sempre manter a transparência e um serviço de excelência para nossos assinantes por isso criamos esse campo para que você possa dar a sua dica de novos cursos e autores. Basta ir na guia “Ajuda” do site, clicar em “Contato”, preencher os dados e escolher a opção “Sugestão”.

  • Quer trabalhar conosco?

    Hoje nossa estrutura cresce a cada dia e sempre em busca de novos talentos. Caso se considere um talento envie seu currículo, curriculo@nyoa.com.br

  • Quantos cursos podem fazer?

    Não há limite para estudar na NYOA play, aqui quem diz o quanto vai estudar é você.

  • Qual a duração ou prazo para concluir os cursos?

    Não há um prazo mínimo ou máximo para concluir os cursos. Você faz de acordo com seu ritmo e disponibilidade. Os cursos estão disponíveis em nosso portal e você acessa quando e quanto desejar.

  • Quando posso me inscrever?

    Os cursos são permanentes. Você pode inscrever se em qualquer dia/hora. Basta acessar a página do curso desejado.

  • Os cursos têm horário fixo?

    Não, você pode acessar seu curso no seu tempo disponível. Os cursos ficam disponíveis durante 24 horas por dia, 7 dias por semana, aguardando seu acesso. Você é quem determina o ritmo de estudo.

  • Qual a escolaridade ou idade mínima necessária para fazer um curso na NYOÁ Play Assinatura?

    Não há exigência de escolaridade ou idade mínima para participar dos cursos. Os cursos podem ser estudados por pessoas de qualquer idade. Para menores de idade deverão ter autorização dos responsáveis;

  • Posso fazer dois ou mais cursos ao mesmo tempo?

    Sim, cada curso tem um andamento próprio, independente de outros cursos. Você pode fazer quantos cursos desejar ao mesmo tempo.

Voltar para sala de aula